O Livro

A ARMA ESCARLATE

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, um menino de 13 anos descobre que é bruxo.

Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar descobrindo o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

Facebook   Orkut   Skoob   O Livreiro                 Como comprar?

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Como comprar?

OUTRAS RESENHAS

Blog ‘Caçadora de Livros’ (28/02/2012): resenha de Ismael do Nascimento
Blog ‘Mágica Literária’ (13/03/2012):
 resenha de Paty Algayer
Blog ‘O Hipster Online’ (14/02/2012): Favela Potter” – Uma leitura que vale a pena
Blog ‘Frango com Batatas’ (29/01/2012): Grandes Livros – A Arma Escarlate

 

ENTREVISTAS SOBRE O LIVRO

Blog ‘Jeito de Garota’ (7/12/2011): Entrevista com Renata Ventura
› Blog ‘Codinome: Leitora’
 (4/12/2011): Na Vitrine: A Arma Escarlate
› Blog ’7em1′ (14/11/ 2011): Bruxos e Vampiros Made in Brazil
› Blog ‘Cia do Leitor’ (29/10/ 2011):
A Arma Escarlate de Renata Ventura
› Blog ‘A Cafeteria da Esquina’ (21/10/2011):
Entrevista Renata Ventura

30 Responses to O Livro

  1. Ebert Vieira says:

    Olá Renata, olha eu de novo (do Skoob)! Me interessei bastante pelo seu livro, gostei muito do enredo e dos comentários das pessoas. Quando puder comprá-lo e dar uma opinião formada o farei. Assim como você tenho o sonho de escrever. Também sinto que nasci pra isso, é o que realmente amo. Obrigado pela sua atenção e pela simplicidade e humildade de poder nos pedir ajuda para divulgar o seu trabalho! Toda sorte do mundo!

  2. Moizés (Mock) says:

    Adorei a sinopse do loivro agr to louco pra compra-lo rsrs
    a Renata escreve mt bem…amei!s2
    rsrs

  3. “A Renata conseguiu criar personagens que me cativaram, me fizeram querer fazer parte da turma, Hugo e os Pixies me conquistaram. Me desculpe Harry, mas Hugo te superou! E não preciso ir a Grã-Bretanha para conhecer uma escola de bruxos, sou feliz, porque aqui no Brasil, existem 5 melhores escolas!! Gente! Sem preconceitos com “Livros nacionais”.. ¬¬ Este é de arrepiar de tão bom! Logo, logo direi mais…”

  4. Arailson says:

    Eu quero muito ler o livro, eu estou morrendo de curiosidade, tantos comentários legais sobre o livro, e o site está simplesmente maravilhoso, tudo muito bem dividido e bem feito, adorei.

  5. Larissa says:

    achei a historia um pouco diferente mais muito legal,porque a historia de um bruxo em uma favela eu nunca tinha ouvido falar e assim muito interessante o enredo

  6. Adriana Cristina says:

    Oi Renata, eu li a sinapse do livro e fique super interessada nele, com certeza seria um presente de natal perfeito. Acho que seria um dos livros que eu não consigo ler só uma vez e vai fazer parte da minha estante de preferidos. Beijos e boa sorte com toda obra que você produzir…

  7. Blake says:

    Olá Renata. Li a sinopse e adorei! Seu livro parece ser muito interessante! Procurarei algumas resenhas para saber um pouco mais sobre ele. O site está lindo.
    BjO

  8. Viviane Aguilera says:

    Gostei muito da sinopse do livro!
    Quero muito ler o livro, pois achei bem interessante!!
    Além de ter ter uma história diferente, eu nunca li um livro com um enredo desse!! Achei muito legal mesmo!!

  9. Vem cá ? Que história é essa de que não podem existir bruxos ou feiticeiros na favela, no Rio ou no Brasil? – Ta brincando né?

    Não há lugar melhor do que Brasil para se ambientar uma história de cunho fantástico, seja baseada na nossa cultura ou qualquer outra. Renata está de parabens por ser uma das poucas a explorar nosso território no mundo da fantasia. Nós também somos especiais, nós também somos mágicos, nós também temos sangue abençoado. Renata, obrigado por lembra disso por nós.

    Sucesso!

  10. Denis! says:

    Olha pessoal, se você está refletindo sobre comprar ou não, aqui vai uma dica de um super fã da Renata… COMPRE!

    nossa, eu já tinha me interessado bastante pela sinopse e tudo, mas o livro me surpreendeu de tão bom!

    Sou super fã de Harry Potter também, e tenho total propriedade pra dizer que A arma escarlate está no mesmo nível, com potencial pra ser até melhor!

    como a amiga “Nizete” há uns posts, sem preconceitos com livros nacionais, temos muitos escritores talentosos e a Renata só ajuda a provar isso nesse livro maravilhoso!
    bom, minha dica…

    Parabéns Renata, todo o sucesso porque você merece!

    Bjooooooooooo! ;)

  11. Vanessa (skoob) says:

    Harry Potter brasileiro?! Eu sempre quis ver um aqui!!!
    Tenho certeza que ao ler seu livro vou virar fã. =)

  12. Vilmar Júnior says:

    Olá Renata! Infelizmente ainda não pude ler o seu livro, mas vou compra-lo o quanto antes, fiquei muito interessado na história e depois de tantos elogios a sua obra fiquei muito curioso. Obrigado pela atenção no SKOOB e desculpe ter demorado tanto a dar alguma resposta, rsrsrs. Beijos

  13. Yara says:

    Nossa! O livro parece ser ótimo, uma história bem diferente, fiquei muito curiosa em ler o livro!! Parabéns e o livro com certeza já está na minha lista de próximas compras!

  14. Robson Coelho says:

    Livro PERFECT’
    Simplesmente amoooo o livro dela! ^^

  15. Fabi says:

    Demorei, mas finalmente estou comentando aqui^^ (desculpe a demora _ _”…).
    Dei uma olhada no site e ficou realmente bom. Parabéns!
    Depois de ler a resenha do livro fiquei curiosa pra saber o que/como acontece, mas não sei quando vou poder lê-lo porque a pilha de livros pra ler aqui em casa diminui a passos de tartaruga XP.
    De qualquer modo, parabéns pelo livro! Sei que escrever uma história interessante não é tão fácil quanto parece e que ter a coragem para publicá-la não é pra qualquer um^^.
    Ah! E parabéns também, se no skoob estiver certo, pelo seu aniversário! Desejo-lhe tudo de bom^^.

  16. Boa noite Renata, li a sinopse, e realmente quero esse livro, quero saber onde posso encontra lo, e estou muito satisfeito, por que a algum tempo tento encontrar um livro de bruxos brasileiros, mas não encontrava, quero compra lo o quanto antes…. me passe um link por Email de uma livraria que venda e muito sucesso em suas escritas… parabéns desde já.

  17. Lucas Menes says:

    Oi,Renata!
    Eu estive na sua palestra no CEL do Norte Shopping (perguntei se no livro tem duelo de feitiços,vc nao deve lembrar,haha),quero mt comprar o livro,e depois da palestra,fiquei super curioso para ler as aventuras do Hugo.
    Vou aproveitar e deixar meu blog aqui,eu coloco criticas de filmes e livros que eu mesmo escrevo…vamos ver se “A Arma Escalarte” vai ter uma critica no meu blog…Tomara que sim!

    http://www.coisasqueeulievi.blogspot.com

    Nox!

  18. Renata, como eu faço para entrar em contato pessoalmente?
    Aqui é informal em excesso e o assunto pode ser de mútuo interesse.

  19. Ana says:

    Gostei bastante da história, e mais ainda dos comentários e resenhas que li sobre sua obra. Espero muito em breve poder comprar o livro. Amo Harry Potter, e poder ler uma história no mesmo estilo e ainda sendo brasileira com certeza vai ser muito empolgante. Parabéns!

  20. Larissa says:

    Me interessou muito o seu livro… com toda a certeza, assim que eu comprá-lo publicarei um comentário mais consistente, e pode deixar ajudarei a divulgá-lo desde já. Valeu!

  21. Felipe says:

    Obrigado Renata Ventura! Finalmente posso dizer que espero minha carta de um lugar mais pertinho. Agora vou poder visitar minha família no natal!

    • admin says:

      De nada, Felipe!!! :-D Onde você mora? Você iria para qual das cinco escolas de bruxaria do Brasil?

  22. Jefferson says:

    Oi Renata, li a sinopse e me interessei muito pelo livro, sou fã da série Hp e quero lhe parabenizar em se arriscar a encrever um história de umas das escritoras mais renomadas da Inglaterra, te desejo uma boa sorte nos próximos trabalhos, porquê um cenário maravilhoso Deus ja nos presenteou. ”rs” Uma das histórias que mais venderam livros em todo mundo, hoje nós podemos nos orgulhar em ter uma ”parecida” em nosso país. Todo sucesso do mundo é tudo que eu te desejo. Parabéns !! Considero-me um grande fã da sua obra ! Abraços !

  23. Jonathan Cardoso says:

    Meu Deus! Sorte que eu descobri do seu livro antes da Bienal do Livro acabar! Vou pedir pra minha irmã comprar pra mim e ainda vou receber a sua assinatura!! Estou muito ansioso pra ler o livro! Será que a correspondente do Gui ( que o Rony disse) é da escola do Hugo? Muito ansioso!

  24. sabrina says:

    Ei! Estou adorando ler seu livro.
    Vai ter continuação?

    abços ;D

    • admin says:

      Oi, Sabrina!

      Estou escrevendo agora o livro 2! :-)
      Planejei cinco! Que bom que está gostando!!!

  25. Gabriela Luiza says:

    Realmente não vejo a hora de comprar “A arma escarlate”, a quanto tempo não leio um livro que fala tanto sobre como é o Brasil, sobre suas dificuldades. Sempre sonhei com uma escola de bruxaria no Brasil, e você tornou este sonho em realidade em um simples livro. Obrigada! Não vejo a hora de abrir a primeira página e passar horas, e horas lendo para saber cada detalhe do que irá acontecer. Quando soube deste livro mostrei para todos os meus amigos, até os que não são fãs de Harry Potter, e sabe o que eles me responderam? “Quero muito comprar este livro”, e apenas pelos comentários das pessoas que já leram me empolgo cada vez mais em poder ler esta nova história. [:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>